Palestrante de sucesso Rafael Cobra afirma: “Tem que fazer até que se torne impossível de dar errado”

Conquistar o sucesso é algo que muitos desejam na vida. O problema é na hora de enfrentar diversos obstáculos seguidos, que dificultam a caminhada para alcançar os objetivos traçados. Muitas vezes, é necessário dar passos para trás para chegar perto das metas ou do propósito visado para a trajetória pessoal e profissional.


Esse é o caso do carioca Rafael Cobra, ex-remador do Flamengo e da Seleção Brasileira de Remo. Após obter diversos títulos na modalidade, ele viu tudo que construiu indo por água abaixo no período em que conviveu com constantes cirurgias pelo corpo. Atualmente, Rafael é uma das grandes referências brasileiras em palestras baseadas em superação ou em inspirações para a vida. A repercussão é tanta que Rafael participou do TEDX Castro, realizado no mês de julho deste ano, ao lado de outros grandes nomes do mercado.


“Sempre digo que não basta tentar e se preparar até dar certo, tem que fazer até que se torne impossível de dar errado. Eu trabalhava com eventos, até gostava e era feliz com o setor. Porém, eu tinha certeza que não duraria sempre ali, pois era algo incompatível com meu estilo de vida. Hoje vivo um cenário totalmente diferente após redescobrir meu propósito e através dos meus ensinamentos, tento ajudar quem também deseja reescrever a vida que possui. Costumo dizer que entrego o protagonismo de volta para as pessoas, a autonomia sobre a própria vida. É a minha principal dedicação”, comenta Rafael Cobra.


Conhecido no remo brasileiro por colecionar troféus, Rafael Cobra conta que já faz sucesso entre o público dos eventos em que participa como palestrante. Segundo o ex-atleta, ele chegou a ganhar várias premiações como “Melhor Palestra” em conferências em que esteve. Para Rafael, isso demonstra a força e impacto da mensagem transmitida por ele para quem deseja reescrever a história de vida até dar certo.


“É a questão da ressonância da minha mensagem, é evidente. Eu impacto e transformo positivamente muitas pessoas, mas prefiro colocar a relevância social em escala. Até porque todos os meus métodos são dolorosos, mas consigo dizer sobre a grande eficácia e possibilidade de transformação que eles carregam. É o que sempre falo para meus alunos: no veneno existe a cura. Por isso acredito que tenho um papel de influência pelo exemplo, pela minha determinação e obstinação em ser feliz, independentemente do que aconteça”, comenta Rafael Cobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.