Padre Amarildo Marçoli faz exposições de suas telas de Arte Sacra em tecido canvas na cidade de Porto Ferreira

Padre Amarildo Marçoli, famoso por seus quadros desenvolvidos em arte digital, está se tornando uma referência nacional em Artes Sacras. Criador de diversas obras Sacras iconográficas, Padre Amarildo, faz sucesso por todo Brasil e principalmente nas redes sociais.

Com as obras impressas em alta qualidade em tecido canvas, Padre Amarildo viaja por diversos locais fazendo exposição de suas obras de arte exclusivas.

“Sempre fui um apaixonado pela Arte Sacra, e nos últimos anos foi intensificando. Já estou no segundo ano de exposição de minhas obras, a primeira aconteceu no ano de 2019. O tema da exposição deste ano é “Exposição Sanctus”, onde contemplamos o Mistério do Sagrado e do Divino através da experiência da Fé Cristã!” diz Padre Amarildo Marçoli.

Este ano, a Exposição Sanctus está acontecendo na cidade de Porto Ferreira, onde Padre Amarildo Marçoli é Reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião, ligado a Diocese de Limeira, no interior de São Paulo. Ela acontece nos dias 15 e 16 de dezembro às 19 horas, dentro do Santuário localizado na Praça Cornélio Procópio, s/n, no centro de Porto Ferreira.

“O fascínio pelo mistério, o religioso, o belo, a arte, sempre foi inquietação dentro de mim desde a infância. Encontrava nesse universo um caminho de transcendência. Em relação à arte sacra, fiquei apaixonado pelas obras e trabalho de Claudio Pastro (1948-2016), um grande artista brasileiro que muito contribuiu neste seguimento. Seu estilo moderno, objetivo e iconográfico renovou a minha compreensão da arte sacra. Suas obras exerceram enorme influência no meu gosto pela arte. Algumas das minhas obras seguem este estilo. Também busco inspiração na iconografia clássica. Todo meu trabalho é desenvolvido digitalmente. Minha atenção é a de manter uma base solida da arte sacra dentro de uma compreensão teológica do mistério da fé apresentado na Tradição cristã. Por ser um trabalho executado totalmente em modo digital, permite a excelência de impressão em tecido canvas, por meio da tecnologia em Latex HP, sem solvente, o que garante alta qualidade, consistência e durabilidade de imagem na riqueza de detalhes na reprodução das telas. Convido todos para apreciarem e contemplarem a minha coleção de telas em arte sacra na exposição “Sanctus”, que tenho a alegria de expor nesse vernissage.” conclui Padre Amarildo Marçoli.

Sobre o Padre Amarildo Marçoli:

Padre Amarildo Marçoli nasceu em Umuarama no Paraná, em 19 de outubro de 1965 e é filho de Antonio Marçoli e Neide Delai Marçoli.

Iniciou sua vida sacerdotal em 1993, quando ingressou na Diocese de Limeira. Cursou as faculdades de Filosofia e de Teologia na PUC-Campinas.

Ele é Mestre em Teologia Dogmática pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção.

Foi ordenado Padre em 21 de abril de 2001.

Autor da obra Traços do Eterno, realizada em elementos artísticos que desenhou e pintou na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, igreja que construiu e foi pároco por 10 anos em Americana.

Sua vida ativa na comunidade pode ser destacada na promoção de eventos solidários, na liderança das mais diversas pastorais, e de campanhas que realiza em prol da comunidade mais necessitada.

Atualmente, é pároco e reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião, na cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo.

Saiba mais sobre Padre Amarildo Marçoli através do Instagram: instagram.com/marcolling

Entre em contato com Padre Amarildo Marçoli para saber mais sobre as Obras Sacras através dos canais do Santuário Diocesano de São Sebastião:

Instagram: instagram.com/santuariosaosebastiao

Site: santuariosaosebastiao.com.br

Texto: Jornalista Thiago Michelasi – MTB 0087207/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.