Luis Naves sempre se interessou por empreender

Levar para o mercado as tecnologias desenvolvidas no ambiente universitário é um retorno para a sociedade

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o empresário Luis Naves é sócio-fundador da Arkad Ventures, onde ele e o sócio Pedro Almeida trabalham com o objetivo de estimular e divulgar resultados de pesquisas realizadas no ambiente universitário, levando os projetos para o mundo dos negócios. O Grupo Arkad Ventures já é dono de mais de seis empresas e já tem uma operação de mais de 450 milhões de reais , com projetos sustentáveis e que estão revolucionando o mercado global

“Nosso foco é desenvolver empresas que gerem valor para a sociedade e também para o meio ambiente”, afirma. O Grupo Arkad Ventures já se destaca no país e conta com algumas empresas no exterior que por sua vez estão em fase de prototipagem e lançamento. Luis Naves sempre se interessou por empreender, principalmente pela a influência de seu pai e avô, empresários e donos de empresas de diversos setores.

Uma das iniciativas trabalhadas com pesquisadores brasileiros é um composto natural, com propriedades especiais que pode substituir o aço em qualquer tipo de construção, com uma maior resistência e um baixo custo de produção, sendo o produto final muito mais barato que o aço e gerando sustentabilidade construtiva.

O produto já foi testado algumas vezes e está em fase de desenvolvimento para uma escala industrial e, em breve, estará no mercado revolucionando a maneira de construir e colaborando com as cidades sustentáveis. “Esperamos transformar o mercado de construção civil” comenta Luis. Algumas universidades do mundo como Stanford, MIT e The University of Tokyo já estão desenvolvendo estudos e testes nessa linha de material.

Em abril, o grupo Arkad Ventures estará presente em uma Conferência em Boston que reunirá grandes empresários, pesquisadores e professores relacionados ao MIT e Harvard para conversarem e discutirem sobre o empreendedorismo e inovação. No evento, Luis Henrique Naves Fagundes e Pedro Almeida pretendem apresentar iniciativas sustentáveis, justamente o foco dos setores que eles atendem: energia, água, usinas sustentáveis, produção de ração animal, meio ambiente, construção sustentável e modular e outras tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.