5 peças-chave para o estilo casual de negócios

Você não pode ir ao escritório mais relaxado hoje? Ainda mais se for sexta-feira! O estilo casual de negócios deixou muitos homens em grandes corporações felizes. Porque a rigidez do terno de escritório foi substituída por um estilo mais descontraído, mas formal o suficiente para a roupa de escritório.

Graças à iniciativa de uma empresa do Vale do Silício em 1980, na qual os homens trabalhavam predominantemente e com foco nos resultados e não na imagem, o terno foi substituído por calças de brim e camisas polo.

Assim, as pessoas que se sentiram bem com suas roupas tiveram um desempenho muito bom do trabalho realizado. No entanto, isso não significa que você pode ir ao escritório em joggers e moletons.

Mas uma roupa casual, exibir estilo e respeito é a escolha perfeita para o escritório hoje em dia. Roupas feitas de peças separadas – uma jaqueta desestruturada, calças chinos atemporais, uma camisa polo e tenis oxford masculino – podem criar uma imagem que será apreciada.

5 peças-chave para o estilo casual de negócios

Calças

Ao contrário dos jeans, que são muito mais casuais, os chinos continuam a ser uma escolha digna de vestuário de escritório. Mas tome cuidado para escolher as variantes em cores escuras, preto, cinza carvão, azul marinho que são mais formais e, além disso, têm efeito de afinar e alongar a silhueta.

Aqueles com pinça ou bainha também estão mais próximos da área inteligente, em oposição às variantes de punho.

Blazer de corte leve

Um blazer é muito mais casual do que um conjunto de roupas, especialmente as variantes não estruturadas, feitas de materiais texturizados como jersey ou lã. Apesar de parecerem descontraídos, eles podem dar aquele ar inteligente a uma camiseta e calça clássica ou até mesmo jeans.

Camisa Oxford

Se você quiser manter a etiqueta no escritório, ainda ter uma atitude descontraída, escolha uma camisa Oxford em vez de uma camiseta de algodão. A gola macia é um elemento de consideração que acentua o visual casual.

Uma variante de gola estreita é mais contemporânea e menos pretensiosa, mas pode ser pequena demais para um nó de gravata (caso você queira usar um).

Camisa polo

Assim como a calça chino, a camisa polo é uma peça representativa do estilo casual de negócios. A gola desabotoada coloca esta peça em algum lugar entre a camisa e a camiseta.

Escolha um em cores neutras e evite modelos com logomarcas, que levam o look para a área esportiva.

Tênis / Tênis Inteligente

Tênis brancos ou outros sapatos esportivos feitos de couro escuro ou camurça, com uma linha simples e um design limpo, podem substituir com sucesso as variantes de sapatos sociais. Além disso, combinam bem com chinos. Desta forma, obtém mais conforto sem comprometer a sua imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.