3 Vantagens indispensáveis em usar óleo essencial de amêndoas

O óleo é produzido principalmente a partir de amêndoas doces que contêm magnésio, cálcio e vitamina E e são conhecidas por reduzir o colesterol, entre outras coisas. As amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas, o que as torna perfeitas para a produção de óleo.

As amêndoas amargas também podem ser usadas para produzir óleo de amêndoa, no entanto, este óleo essencial é conhecido principalmente por suas propriedades medicinais.

Se o óleo for produzido de maneira errada, pode até se tornar tóxico, então é o óleo de amêndoa feito de amêndoas doces que você deve manter.

Prensado a quente ou a frio?

Depois que as amêndoas são colhidas da amendoeira, elas são secas antes da hora de extrair seu óleo, o que pode ser feito de duas maneiras diferentes:

  • Prensagem a quente , onde o óleo é extraído com a ajuda de calor e vários produtos químicos. Com a ajuda desse método, você pode acelerar o processo e produzir mais óleo, o que também significa que esse óleo costuma ser mais barato. No entanto, os produtos químicos e as altas temperaturas tornam o óleo menos nutritivo.
  • Prensagem a frio , um processo mais longo sem produtos químicos com baixas temperaturas. Este óleo retém grande parte do seu conteúdo nutricional, mas como a produção leva mais tempo, o óleo de amêndoa prensado a frio também se torna um pouco mais caro.

1. Neutraliza o estresse e os músculos tensos

Pode parecer absurdo, mas o óleo de amêndoa pode realmente ajudá-lo a aliviar o estresse. Quão? Usando-o como um óleo de massagem. 

Além do fato de que o óleo espalha um aroma doce e agradável, penetra profundamente na pele durante a massagem e melhora a circulação sanguínea.

Você também pode se beneficiar do óleo se tiver músculos tensos ou doloridos, porque eles têm um efeito calmante enquanto remove as toxinas. 

2. Dá vida ao cabelo

Tanto o couro cabeludo quanto os comprimentos podem se sentir bem com um envoltório de óleo e, considerando que nosso cabelo adora vitamina E, o óleo de amêndoa é uma excelente alternativa.

Graças ao conteúdo concentrado de magnésio, zinco e cálcio do óleo, pode neutralizar a queda de cabelo e dar ao cabelo a nutrição necessária para crescer forte.

Não só o seu cabelo terá um brilho bonito e sentir-se-á melhor – também será mais fácil de manusear. Extra bom é o óleo de amêndoas para você que tem o couro cabeludo com coceira e ressecamento . 

Se você deseja sobrancelhas e cílios mais fortes e saudáveis, o óleo de amêndoa também pode fazer o trabalho.

3. Combate a acne

Muitas pessoas que têm problemas com acne acreditam que os óleos gordurosos só pioram a situação – mas isso raramente é o caso.

A pele se protege produzindo sebo, mas em alguns, mais sebo é produzido do que o necessário, o que pode obstruir os poros e levar à acne. 

Ao usar o óleo de amêndoa, a produção de sebo da pele pode ser inibida e a aparência da acne reduzida. O óleo também penetra profundamente e dissolve os poros entupidos.

Como obter os melhores resultados

Abaixo, daremos alguns exemplos de como você pode usar o óleo para obter melhores resultados. 

1. Na pele

Lubrifique a pele com óleo de amêndoa depois de tomar banho. Você obtém os melhores resultados se aquecer o óleo antes da aplicação. Sinta-se à vontade para massageá-lo à medida que os movimentos melhoram a absorção.

Você também pode adicionar algumas gotas ao banho do seu bebê. O óleo dá um perfume maravilhoso e vai deixar a pele macia e sedosa.

Para músculos tensos ou doloridos, aqueça o óleo completamente e massageie-o na área dolorida. Enrole uma toalha quente ao redor da área e deixe descansar por pelo menos 30 minutos.

Se você sofre de uma erupção cutânea ou eczema, basta molhar a área com óleo de amêndoa e esperar até que a pele o absorva.

Eu pessoalmente costumo aplicar óleo de amêndoa orgânico atrás das orelhas e nos pulsos como um perfume natural.

2. No rosto

Aplique o óleo de amêndoa no rosto após o banho, ou antes, de ir para a cama. Concentre-se na área ao redor dos olhos, pois o óleo é conhecido por reduzir as olheiras.

Se você quiser remover a maquiagem com o óleo, basta umedecer um algodão e passar pelo rosto. Para remover o rímel, pode ser bom deixar a almofada no olho e trabalhar por pelo menos dois minutos.

Para estimular o crescimento do cabelo nas sobrancelhas e cílios – use um pincel de rímel para aplicar o óleo.

3. No cabelo

Aplique uma pequena quantidade de óleo de amêndoa no cabelo após lavar o cabelo. Limpe cuidadosamente o excesso de água com uma toalha e aqueça o óleo antes de espalhá-lo por todo o cabelo – no couro cabeludo e no comprimento. 

Você também pode aquecer uma colher de sopa de óleo e esfregá-lo no couro cabeludo para deixá-lo agir durante a noite.Se você quer melhorar ainda mais sua saúde de forma natural, escolha usar produtos de âmbar como a pulseira de ambar que ajuda no seu sistema imunológico e previne doenças autoimunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.